Não é novidade para ninguém que vitaminas e minerais são essenciais para uma pele linda e saudável. Mas é muito comum esquecer isso no dia a dia e acabar soltando a mão na hora da alimentação. Afinal, toda mulher merece enfiar o pé na jaca de vez em quando.
Então, para ajudar a mulherada a alcançar a pele tão desejada, começaram a surgir diversos cremes e procedimentos que facilitam o suprimento da falta de algumas vitaminas na pele.
Um dos compostos desses cremes é o ácido retinoico, um metabólico natural da vitamina A, que é importantíssima para a renovação celular da pele.
Usado bastante em procedimentos de PEELING facial e corporal, o ácido retinoico irá auxiliar nas descamações de células mortas e na reposição de células novas do local tratado, ajudando a formar uma pele muito mais uniforme, clara e suave, livre de manchas e totalmente rejuvenescida.
Além disso, estimula a produção e a formação de colágeno, que deixará essa nova camada de pele mais firme e resistente.
Apesar de conter todos esses benefícios, é preciso tomar cuidado com o uso exagerado de cremes que contenham o ácido retinoico. Por se tratar de um ácido, promove a descamação das células para que novas surjam no local, mas, se você abusar do creme, pode acabar deixando sua pele ressecada, vermelha e com leves queimaduras que podem resultar em marcas permanentes.
Utilize-o apenas durante a noite, longe do sol, e, mesmo durante o dia, não se esqueça de passar o protetor solar, já que a sua pele estará mais sensível e em processo de renovação.