O fotorejuvenescimento é um tratamento realizado por método indolor, não invasivo, por meio da Luz Pulsada Intensa (IPL), e com resultados significativos para uma aparência mais jovem.
Com o tratamento por meio da luz intensa pulsada, a oxigenação e nutrição da pele são estimuladas na região tratada. O que proporciona um efeito luminoso e de brilho natural.
Com o fotorejuvenescimento, as fibras de colágeno são estimuladas a se reorganizar, resultando em uma pele mais firme.
O calor gerado pela luz intensa pulsada estimula e potencializa a hidratação da região tratada
O tratamento é indicado para várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço.
Vários estudos demonstram que a luz intensa pulsada é capaz de promover efeitos benéficos ao rejuvenescimento da pele, por proporcionar aumento na espessura, estimular a produção e reorganizar uniformemente as fibras colágenas e elásticas (responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele), além de aumentar a atividade dos fibroblastos. Com isso, a aplicação da luz pulsada na pele envelhecida (fotoenvelhecida) provoca a redução de telangiectasias, rubor e vermelhidão, melhora de aparência de rugas finas e grossas, melhora da textura e aspereza da pele, redução do tamanho de poros e secreção de sebo, melhora da elasticidade da pele, redução da elastose e diminuição de ceratoses actínicas e discromias.