O peeling de diamante é um peeling físico, tipo de dermoabrasão com a finalidade de promover uma microesfoliação da pele. Tem como função incentivar a renovação celular, assessorar na remoção de cicatrizes, manchas de pigmentação superficial, rugas finas, bem como a estimulação à produção de colágeno.
É um técnica que pode ser utilizada em qualquer estação do ano ou a qualquer hora do dia, pois não requer qualquer tipo de recuperação.
O procedimento pode ser feitos em pessoas com qualquer tonalidade de pele e até mesmo nas bronzeadas. Neste caso, o bronzeado será removido junto com a pele superficial.
O procedimento do peeling diamantado não requer qualquer tipo de recuperação permitindo que os pacientes retornem imediatamente para seu trabalho diário atividades sociais.
A remoção mecânica da camada superior da pele morta contribui não só para a melhoria da circulação sanguínea na pele e consequente aumento da taxa metabólica nos tecidos da pele, mas também estimula a formação dos elementos conectivos que estão presentes nas peles jovens como: colágeno, elastina e ácido hialurônico, aumentando o viço, tornando-a mais suave e com maior elasticidade.